20-05-2009 - Blumenau: Evento discute saúde pública com a população

O 2º Seminário Pró-Saúde pretende reunir 300 pessoas entre profissionais de saúde e visitantes, para discutir a integração dos cursos de graduação na rede da saúde e o fortalecimento da atenção básica oferecida à população de Blumenau. Promovido pela Furb e Secretaria de Saúde, o evento acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 13h30min, no auditório Salzbug, do Viena Park Hotel. As atividades seguem na sexta-feira (22), às 8h, no auditório e na biblioteca da universidade.
Com o tema “Formação profissional e integração curricular na área de saúde”, o seminário vai mostrar a atuação profissional na rede pública. “Será abordada a participação da rede pública na renovação do currículo do projeto político pedagógico, a modificação é voltada para um maior enfoque na saúde pública”, adianta a coordenadora de integração de serviço e ensino, Marinês Finco, lembrando que o evento é destinado a estudantes, professores, servidores da área da saúde, gestores do SUS e da universidade, além de pessoas da comunidade.
No primeiro dia, o seminário apresenta os trabalhos de comunicação oral e pôster comentado, enviados por alunos e selecionados pela comissão científica. Os trabalhos ficam expostos na mesa-redonda “Pesquisas e Experiências”. Em seguida, a conferência “Experiências Pró-Saúde”, com a professora Kenya Schimidt Reinitz, da UFSC.

Fonte: Folha de Blumenau - 20-05-2009


  •