#

03-10-2006 - Médicos de Caçador aprovam flexibilização da jornada de trabalho

Os médicos de Caçador realizaram assembléia no dia 29 de setembro, cuja pauta reuniu os seguintes assuntos: reivindicação salarial dos médicos da prefeitura de Caçador, condições adequadas do exercício profissional nos hospitais e órgãos públicos e jornada de trabalho.
Com relação ao primeiro e ao terceiro pontos da pauta, os médicos decidiram aceitar a proposta apresentada pela Prefeitura no início da tarde, de flexibilizar a jornada de trabalho dos médicos da rede municipal de Saúde, através de projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores. A proposta foi aprovada com apenas um voto contrário.
Os médicos aproveitaram para discutir as condições de trabalho nos hospitais e órgãos públicos. Um dos assuntos foi o pagamento do sobreaviso com risco de não ser pago. Porém, devido à negociação com a direção do hospital, foi possível garantir a renovação do acordo e manter o pagamento. Também foram discutidos os problemas enfrentados com as AIHs (Autorizações de Internações Hospitalares).
Representaram o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), os Drs. João Pedro Carreirão Neto, Zulma Carpes, João Batista Bonnassis, Eliana Nunes e Anamar Brancher. Além dos Diretores Regionais Drs. Cláudio Araldi e Pedro Roman Ros.

Fonte: SIMESC - 03-10-2006


  •