#

Médio Vale: inaugurada terceira Sede Regional do SIMESC

Confira a galeria de fotos deste evento AQUI.

Foi inaugurada na noite de sexta-feira (25/11), a terceira sede Regional do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC). A Regional Médio Vale, que tem no comando os médicos Alfredo Nagel (presidente), Roberto Amorim Moreira (secretário) e Lothar Stange (tesoureiro), fica localizada no centro da cidade de Indaial e tem mais de 200 médicos filiados.
“O Sindicato luta por diversas melhorias para o trabalho médico. Defende o médico em todos os sentidos e ao mesmo tempo é uma entidade que confraterniza e melhora o relacionamento entre os médicos. Damos um passo para ampliar nossa atuação”, garantiu Alfredo Nagel.
“O sindicato nunca deixou de atender alguém por não ter sedes regionais. Cada sede regional inaugurada fortalece o nosso trabalho. Hoje nossos advogados têm em Blumenau, Lages e Médio Vale, um local para atender os nossos filiados. Como acreditamos no trabalho das sedes já inauguradas e na de Chapecó, a ser inaugurada dia 1º de dezembro, não temos dúvida de que a equipe aqui terá todas as condições de realizar um grande trabalho”, afirma o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Para o vice-presidente do SIMESC, Vânio Lisboa, o Sindicato passa por um momento de transformação benéfica aos médicos. Citou por exemplo, a ampliação das atividades das assessorias Jurídicas, Previdenciária, Contábil e de Imprensa. “Estamos juntos por melhores condições de salário, melhores condições de trabalho. Essa sala é mais uma ferramenta que temos para trabalhar para congregar os médicos para lutarmos contra a precarização dos serviços”, afirmou.
A diretora de Assuntos Sócio-Culturais do SIMESC, Eliane Soncini frisou a dedicação dos diretores da Regional Médio Vale. “É uma diretoria atuante que merece nosso respeito e atenção porque sabe agir com respeito ao trabalho dos médicos e na luta pelas melhores condições de trabalho e remuneração. Que consigamos mais filiados nessa região para ampliarmos nossa ação”, desejou.
Diretores unidos
O presidente da Regional Médio Vale contou que quando foi convidado a participar da diretoria do SIMESC não tinha ideia da capacidade de atuação do Sindicato. “Era um grupo de desconhecidos que para mim hoje representa uma família. Nós, que nos mantemos em assembleia permanente, teremos agora um local para encontros diários, para atender melhor as demandas e ampliar o número dos nossos filiados. Temos certeza que vamos melhorar a qualidade do nosso trabalho porque sempre atendemos nossos colegas com dedicação”, reforça Alfredo Nagel.
De acordo com o tesoureiro Lothar Stange, a implantação da sede aumentará o vínculo com a capital. “Teremos maior demanda de atividades e isso certamente vai mobilizar toda a estrutura do Sindicato, incluindo as assessorias, para atender os médicos da nossa Regional”, afirma.
O secretário Roberto Amorim Moreira confirma que a funcionária recém contratada Priscila realizará período de estágio em Florianópolis com a coordenadora Terezinha Koerich e sua equipe. “Nossa funcionária precisa conhecer como funciona o Sindicato, quais são as atribuições. Assim ela poderá atender a demanda e orientar melhor os médicos que nos procurarem”, comentou.
Participações
Entre as dezenas de médicos presentes à inauguração da Regional Médio Vale, destaque para o ex-presidente da Regional Ronaldo Bachmann. “Chego à conclusão que entreguei a Regional em boas mãos. O meu desejo quando sai era que continuassem nosso trabalho. Parabéns a todos nós por esse grande avanço do Sindicato. Há alguns anos éramos poucos e com isso, pouco representativos. Fico alegre em ver que com o passar dos anos o Sindicato cresceu, evoluiu e se firmou em nossa região”, elogiou.
Secretário da Regional Rio do Sul, Oscar Manuel Montoya Gomes também participou do evento de inauguração da Regional Médio Vale. “O Sindicato está perseverante nas ações. E isso se deve à uma diretoria dedicada e compromissada. Hoje temos condições de atuar em todo o Estado porque temos repasse financeiro para investir na defesa dos médicos”, falou.
Exemplo
Primeira sede inaugurada há quatro meses, a Regional Blumenau confirma avanços no trabalho com os médicos. “Não temos mais como voltar. Com as regionais estamos personalizando o trabalho do Sindicato e ficando cada vez mais perto do médico. Hoje a demanda em Blumenau não é mais para o meu telefone, do presidente ou do secretário. Os médicos procuram a sede, ligam para lá. Isso fortalece a classe e a entidade. Estou no Sindicato há 18 anos e há quatro observamos a mudança de postura dos médicos da nossa Regional em relação ao nosso trabalho sindical”, destaca o tesoureiro de Blumenau, Carlos Roberto Seara Filho.
Acompanharam a comitiva da diretoria Executiva do SIMESC à inauguração em Indaial a 1ª secretária Zulma Carpes, a diretora de Relações Intersindicais, Maria Cristina Pacheco Costa Fortuna e a coordenadora Terezinha Koerich.


  • f05b5d7ab4534ef385b52eec9c1b4da1.jpg
    f05b5d7ab4534ef385b52eec9c1b4da1.jpg
  • 0a099d03369d4d38a6a60464a9418fae.jpg
    0a099d03369d4d38a6a60464a9418fae.jpg
  • 5c15f1c235894368a0508e70f3f66fa9.jpg
    5c15f1c235894368a0508e70f3f66fa9.jpg
  • d0c10ccfcdcb4329bb131dbed530919c.jpg
    d0c10ccfcdcb4329bb131dbed530919c.jpg
  •