#

Cirurgião de máquinas

Na adolescência, o cirurgião geral, Rigobert Kruger consertava em casa as bicicletas dos amigos. Aos poucos, começou a adquirir ferramentas e a montar sua própria oficina. Ali nascia algo que ele levaria para toda a vida, além da medicina, profissão que abraçou com grande talento e dedicação.

As bicicletas, no entanto, foram só o início dessa relação homem-máquina. Com o tempo começou a mexer em automóveis e outros tipos de motores, apenas para uso pessoal e para os amigos. A habilidade com a mecânica é tanta que Rigobert chegou a construir uma miniusina elétrica, na chácara de seus pais.

O cirurgião afirma que essa paixão é algo natural, que desde sempre teve interesse pela funcionalidade das máquinas e que não teve dificuldades em desenvolver as habilidades para essa atividade.

Ao decidir sua carreira profissional, os amigos lhe questionaram (e até hoje questionam!), o porquê de escolher a medicina, ao invés de se tornar engenheiro mecânico. Como cirurgião geral, Rigobert dá a mesma resposta para todos: “Sou engenheiro da máquina mais perfeita que existe. O corpo humano!”.

 

Rigobert Krueger mora e atua em Pomerode e é médico filiado ao SIMESC.

 

Quer indicar uma médica ou médico que tenha destaque em outra área além da saúde? Envie um E-mail para imprensa@simesc.org.br


  •