#

Sócios Vitalícios: Médicos são homenageados nos 38 anos do SIMESC

Confira a galeria de fotos AQUI

Na comemoração dos 38 anos do SIMESC, realizada na sexta-feira (31/05), em Florianópolis dirigentes homenagearam os médicos Carlos Alberto Grijo Lacombe, Hélio Sandoval Barbosa e Luiz Eduardo Salles Gonçalves com o título de Sócio Vitalício. A honraria é concedida Aos profissionais que completam 70 anos e são filiados ao Sindicato há 10 anos ininterruptamente ou 20 anos com alguma interrupção.

O psiquiatra Luiz Eduardo, que participou da primeira diretoria do SIMESC em 1981, agradeceu a homenagem ao relembrar como foi a criação do Sindicato na época. “Sinto-me muito feliz em poder ter participado da história da Entidade e agora receber este título. Foram velhos tempos de luta que duram até hoje”, declarou.

Especialista em medicina do trabalho, nefrologia e clínica médica e fundador da Associação Catarinense de Médicos Residentes (ACMR), em 1975, Carlos Alberto Grijo Lacombe destacou o empenho do presidente do SIMESC, Cyro Soncini e a atuação da Entidade. “O SIMESC sempre foi defensor da categoria médica e da sociedade e me sinto honrado em receber a homenagem”.

O cirurgião plástico Hélio Sandoval Barbosa se disse muito feliz com o reconhecimento. “Agradeço esta honraria e parabenizo o Sindicato pelo belo evento e anos na luta pelos médicos”.

Até o final de 2019 o SIMESC concederá o título de Sócio Vitalício para 38 médicos em Santa Catarina. “Nada mais justo do que uma homenagem para aqueles que nos momentos bons e ruins sempre estiveram com o Sindicato”, comentou o presidente Cyro Soncini.

38 anos

O vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back, destacou a dedicação das diretorias do Sindicato em quase quatro décadas de atuação. “Vivemos um momento difícil, em que o médico é desvalorizado, mas o nosso desafio é batalhar pela categoria e para isso precisamos da ação de todos os diretores”.

Citando a música Panis et Circense, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, interpretada por Rita Lee na época dos Mutantes, em que diz ‘Mas pessoas na sala de jantar são ocupadas em nascer e morrer’, o presidente Cyro Soncini enfatizou que a diretoria precisa estar viva e ativa. “Vamos seguir transformando e na busca de melhorias para os médicos e a sociedade. Vamos acreditar e continuar vivendo cada dia, pois temos muito o que fazer”, afirmou.

Médicos residentes

Na ocasião o SIMESC firmou parceria com a Associação Catarinense de Médicos Residentes (ACMR). Leia AQUI


  •