#

Seu patrimônio está seguro?

SIMESC Plus disponibiliza serviço de criação de Holding Familiar

 

O SIMESC Plus, por meio de parceria com a advogada Vanessa Lisboa e a contadora Katiane Moro Silva, disponibiliza aos médicos o serviço de Holding Médica.

Quais as vantagens de o médico criar a sua Holding?

1. PROTEÇÃO PATRIMONIAL: Quando os bens são colocados no CNPJ, gravamos eles com cláusulas de impenhorabilidade, ou seja, em caso de um processo judicial, os bens não poderão ser penhorados; e cláusula de incomunicabilidade, cujo objetivo é não comunicar com o regime de casamento. Esta é bem aplicada especialmente quando o patrimônio é adquirido apenas pelo médico, sem a participação do cônjuge, ou então no planejamento sucessório, pois blinda a comunhão de bens independente do regime de casamento dos filhos.

2. PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO: Uma das grandes vantagens da Holding Médica é o planejamento sucessório e eliminação do Inventário, que consome de 15% a 40% dos bens que você ou seu pai/mãe conquistou com árduo trabalho ao longo da vida.

 

O sistema de Holding Médica, quando elaborado por um especialista, elimina de vez o inventário reduzindo inclusive os impostos sobre transmissão de bens.

Por meio do Acordo de Sócios feito dentro da família, o patriarca/matriarca que deixará os bens, poderá estipular com seus sucessores as regras sobre a sucessão e como serão administrados os bens após a partida.

 

3. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO:  O Imposto sobre a renda do médico geralmente incide na alíquota máxima. Com a Holding Médica cria-se a célula operacional, seja para contratos do exercício da medicina, seja para aluguel de imóveis adquiridos que complementam a renda do profissional.

 

É possível a redução dessa alíquota para 15%, 11% ou até mesmo 9%, dependendo do caso. Também é possível a redução de imposto na aquisição de veículos, redução de ITCMD na transmissão dos bens para os sucessores, entre outros benefícios.

 

Quer saber mais? Entre em contato pelo e-mail.

valisboalhml@gmail.com ou envie um WhatsApp para (48) 9915 20607.


  •