#

Chapecó: Publicidade Médica e fortalecimento do SIMESC são temas de conversa com Médicos

 A Comitiva do SIMESC, coordenada pelo presidente Cyro Soncini, esteve em Chapecó, na segunda feira 13 de novembro, para conversar com médicos e residentes do Hospital Regional do Oeste, sobre as ações da Entidade e apresentar a palestra sobre a nova legislação de Publicidade Médica do CFM, com a assessora jurídica Vanessa Lisboa.

 

O presidente do SIMESC, regional Chapecó, Robson Vieira de Souza, abriu a conversa lembrando sobre os papéis das entidades médicas na vida do médico. “O Sindicato é quem vai nos proteger em todas as nossas demandas, por isso, precisamos fortalecê-lo, assim iremos fortalecer o médico no Oeste do Estado”.

 

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, destacou que os benefícios são para toda categoria. “O que o SIMESC faz pelo médico? Nós o representamos, proporcionamos apoio, estamos juntos nas demandas e esses benefícios vem pela força do grupo. A política médica é o nosso mote, é por isso que trabalhamos”.

 

O diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi Oleiniscki, falou da preocupação com a qualidade da formação das escolas de medicina. “Precisamos que a formação das escolas seja compatível com a nossa responsabilidade, não queremos ver acadêmicos sendo penalizados antes de exercer a profissão”.

 

 O secretário geral do SIMESC, Vânio Lisboa, citou que a formação acadêmica não prepara para todos os desafios da vida profissional. “A academia nos dá as ferramentas, mas nossa vida como cidadão é carregada de desafios, e a filiação, a participação nas instituições, nos dá segurança para exercermos a profissão”.

 

Publicidade Médica

 

A assessora jurídica do SIMESC, Vanessa Lisboa, apresentou a assessoria jurídica da Entidade e ressaltou a importância de contar com profissionais especializados para administrar as demandas dos médicos. Em sua palestra apresentou as principais mudanças com a nova legislação do CFM sobre publicidade médica que entra em vigor em março de 2024.

 

O assessor de comunicação, Rubens Flôres, complementou alertando sobre a atenção que os médicos devem ter com sua presença nas redes sociais e como o SIMESC pode orientar nesta jornada.

 

Após a palestra, o SIMESC ofereceu um jantar de confraternização no restaurante Panela de Ferro Gourmet. Estiveram presentes também, a secretária regional do SIMESC Chapecó, Joanna Dal Piva, o tesoureiro da entidade, Oswaldo Zandavalli, a coordenadora do SIMESC, Juliana da Silva, a secretária da Regional Chapecó e Extremo Oeste do SIMESC, Raquel Artuso de Agostini além de médicos do Hospital Regional do Oeste

 

 

 


  •