#

Blumenau: Advogada do SIMESC realiza palestra sobre Publicidade Médica

Na terça-feira, 21 de novembro, a assessora jurídica do SIMESC, Vanessa Lisboa, realizou uma palestra sobre publicidade e propaganda médica no Centro de Estudos do Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

A advogada destacou a importância do tema pois em setembro deste ano, o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou a resolução de número 2.336/23 sobre os limites éticos do uso da publicidade para médicos e estabelecimentos de saúde. “Abordei as novas mudanças ressaltando os momentos em que o médico ficará em uma propaganda educativa e esclarecedora para população e quando poderá realizar a publicidade com a finalidade de angariar e manter a sua clientela”, disse Vanessa.

A presidente do SIMESC Regional Blumenau, Lisiane Anzanello, disse que o encontro foi uma grande oportunidade de atualizar os médicos sobre um assunto muito importante para todos que tem interesse em publicizar seus serviços. “E saber também o que não podemos fazer nos dá a segurança de exercer o nosso trabalho sem o receio de receber qualquer tipo de processo”, concluiu a presidente.

A funcionária da regional de Blumenau, Janaina Lunge, também participou do evento.


  •