#

Saúde atende turistas a beira da praia em Balneário Camboriú

Uma simples medição da pressão arterial ou prestar os primeiros atendimentos. Essas são as principais atividades do Posto de Apoio e Orientação da Praia Central, instalado na av. Atlântica, em Balneário Camboriú.
A estrutura é básica, mas eficiente, garante o auxiliar de enfermagem, Valdecir Schreiber. O funcionário faz parte da equipe que atende, em média, cento e setenta pessoas diariamente, com exceção dos finais de semana, quando o número de banhistas aumenta e por conseqüência, os atendimentos.
Na unidade, o paciente pode solicitar verificação de pressão arterial e orientações sobre os cuidados e queimaduras com o sol. O local está preparado para fazer curativos em eventuais acidentes que venham a ocorrer na calçada ou areia da praia. O posto dispõe ainda de uma ambulância para emergências e urgências que são encaminhadas ao hospital Santa Inês.
Nesta temporada, Schreiber percebeu que a quantidade de turistas internacionais tem diminuído, dando espaço para os moradores de outros estados brasileiros. "Já atendemos muitos argentinos, mas ainda vemos que há muitos turistas vindos do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, principalmente depois do reveillon", conta o auxiliar.
A unidade, mantida pela Secretaria da Saúde e Saneamento, fica na Avenida Atlântica em frente à Rua 1400 e atende de segunda à sexta-feira das 7h às 12h e 14h às 19h. Aos sábados e domingos o horário é das 7h às 19h.

Fonte: Jornal Tribuna - 30-01-2009


  •