Serviços - Assessoria Previdênciaria

Diretora: Cristina Pires Pauluci

Assessoria Previdenciária : Coelho, Martins & Pawlick – Advogados Associados

Kleber Coelho - OAB/SC 11.669
Victor Hugo Coelho Martins - OAB/SC 30.095
Thiago Pawlick Martins - OAB/SC 44.665

O médico pertence à categoria extremamente diferenciada para fins previdenciários, notadamente por poder cumular mais de uma atividade laboral, chegando a ter muitas vezes até três vínculos, somando dois na esfera pública e a atuação privada.

Além disso, geralmente atual em ambiente nocivo à saúde, o que pode gerar uma contagem diferenciada no tempo de contribuição para fins de aposentadoria.

Mas é preciso saber que a especialidade da atividade exige prova específica, dependendo da época na qual o serviço foi prestado, circunstância que exige um cuidado especial de modo a preparar adequadamente o momento do requerimento com toda a documentação pertinente, bem como a eventual definição de estratégia de ação.

Ademais, no âmbito do serviço público, com os regimes próprios de previdência, diversas também foram as alterações legislativas ao longo do tempo, de modo que várias são as possibilidades de aposentadoria, dependendo do momento de admissão e da especialidade médica na qual o profissional atua.

Os recentes acontecimentos no cenário político revelam que a Previdência Social tem ocupado relevante destaque na definição de políticas públicas, com fortes tendências a restringir direitos e retardar cada vez mais a concessão dos benefícios ao trabalhador, o que demonstra um quadro bastante preocupante num horizonte de curto prazo.

Como podem cumular várias atividades/vínculos laborais, é possível cumular também até três aposentadorias, sendo duas ligadas aos REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIÊNCIA (SERVIÇO PÚBLICO); e outra ligada ao REGIME GERAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (INSS).

Entretanto, justamente por privilegiar o exercício profissional em uma vida bastante atribulada e cheia de desafios, muitos profissionais não se atentam para o planejamento das aposentadorias, deixando-se de lado a melhor estratégia de planejamento do futuro e diversos detalhes importantes que deveriam ser resolvidos hoje, o que muitas vezes compromete a possibilidade de um melhor benefício possível no futuro, pelo simples fato de ser tarde demais.

Enfim, muitos são os temas que sugerem prudência e atenção por parte de todos os médicos.

 Pensando nestas questões o SIMESC possui uma diretoria específica para a área da previdência, com o objetivo maior de levar ao médico e seus familiares todo o suporte necessário à defesa de seus interesses nos assuntos ligados à previdência.

O Escritório COELHO, MARTINS & PAWLICK – Advogados Associados – CMPprev, contratado pelo SIMESC para este suporte, conta com uma gama de profissionais para auxiliar esta Diretoria, através da realização de plantões na sede da Diretoria executiva e prestação de atendimento por vídeo conferência para todo o Estado, além de apresentar palestras e acompanhar o sindicato em diversos eventos com o objetivo maior de levar ao médico e seus familiares esta importante contribuição.

Mais informações ou atendimento personalizado, procure o SIMESC pelo telefone 0800 644 1060 ou pelo e-mail simesc@simesc.org.br