O presidente do SIMESC Regional Joaçaba, Paulo Barbosa Albuquerque, participou no dia 19 de agosto do debate promovido pelo Centro Acadêmico de Medicina da Unoesc, em Joaçaba que teve como tema o “Programa Mais Médicos”. Lançado pelo governo federal no ano passado o “Mais Médicos” trouxe 14 mil intercambistas para atuar no Brasil.
Na ocasião o presidente explanou sobre a posição das entidades médicas referente a contratação de intercambistas sem a revalidação do diploma. “Não somos contra a vinda de médicos de fora do nosso país, desde que eles tenham seus conhecimentos aferidos por meio do exame Revalida. Qualquer médico do Brasil que vai para outro país precisa comprovar sua competência. Por que aqui é diferente?“, indagou Albuquerque.
Também participaram da composição das mesas o prefeito em exercício do município de Herval d' Oeste Ricardo Nodari , o médico Walter Rothbarth, o mestre em história e docente do curso de história da Unoesc Rogério Bilibio e os acadêmicos Walmor Junior e Felipe Matos.
-
08914c47049e4e76a81b8760fdda0850.jpg
-
4b9ce1a12d2a4fbb9936bd9acc69b1ad.jpg