FENAM reúne no Rio trabalhadores de sindicatos médicos de todo o país

A Federação Nacional dos Médicos vai realizar, nos próximos dias 16, 17 e 18, o I Encontro de Trabalhadores de Sindicatos Médicos, evento que reunirá, no Rio de Janeiro, funcionários e assessores da FENAM e de todos os sindicatos médicos brasileiros, visando à troca de informações e experiências.
O encontro, além de contribuir para ampliar o relacionamento entre os trabalhadores dos sindicatos médicos e da Fenam, também tem como objetivo discutir e debater políticas de gestão dos sindicatos sob a ótica dos funcionários dessas entidades, e propiciar aos servidores dos sindicatos médicos o conhecimento da estrutura da Fenam e sua concepção política.
De acordo com Waldir Cardoso, diretor de Relações Trabalhistas da Fenam, é de suma importância para os sindicatos ter sua entidade nacional forte e reconhecida pelas forças políticas da categoria médica, pelos governos e pela sociedade. "Desse entendimento surge como essencial ampliar e fortalecer a articulação entre a base do movimento sindical médico e a entidade nacional. Para alcançarmos esse objetivo, no entanto, não basta o desejo e a determinação das respectivas diretorias. Todas as nossas deliberações são encaminhadas pelo corpo funcional das respectivas entidades. Além disso, esses trabalhadores detém uma gama de informações e experiências, por isso achamos importante promover o encontro e intercâmbio entre representantes dos servidores, que terão a oportunidade de estreitar relações e trocar experiências", assinalou o dirigente.
Os temas, segundo Waldir Cardoso, são propostos pelos trabalhadores dos sindicatos e vão ser debatidos por eles e pelos dirigentes sindicais através de mesas redondas, palestras e conferências.
Na programação, deverão ser incluídos temas como política de comunicação, estratégia de sustentabilidade financeira, perfil administrativo do sindicato e estrutura jurídica e práticas de atuação.

Fonte: Imprensa FENAM - 02-01-2008


  •