#

Presidente da FENAM e deputada Manuela D'Ávila, participam de reunião da FRSB em Curitiba

Inicia na sexta-feira (9/9) a terceira reunião trimestral deste ano da Federação Nacional dos Médicos do Brasil – Regional Sul Brasileira (FRSB). O encontro, que termina no sábado, será realizado no hotel Centro Europeu Tourist, em Curitiba.
Na sexta, às 20h, a deputada Manuela D’Ávila debaterá com os presentes o projeto de lei complementar 555/10, no qual é relatora,  que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao servidor público de cargo efetivo cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física.
No sábado (10), o evento terá a participação do presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Cid Jayme Carvalhaes, do secretário de Finanças, Jacó Lampert e secretário Geral, Mário Antonio Ferrari. Em pauta o financiamento das Federações Regionais.
O Secretário Geral do SIMESC e presidente da FENAM – Regional Sul Brasileira , César Ferraresi confirma a participação de representantes sindicais de outras regiões. “Virão representantes de todo o Brasil, o que com certeza irá permitir ampliarmos o debate além do que acontece nos três estados que formam a região sul do Brasil. Muitos fatos aconteceram em relação ao trabalho médico desde nosso último encontro em julho em Gramado Temos muito o que discutir e planejar”, projeta.  
Além de Ferraresi, está confirmada a presença dos presidentes das regionais de outras partes do país: Janice Painkow (centro-oeste), José Tarcísio da Fonseca Dias (nordeste), Rodrigo Almeida de Souza (norte) e Otto Fernando (sudeste). 

 


  •