#

Boletim Informativo do COSEMESC traz as decisões tomadas durante a Assembléia dos Médicos

Reunidos em Assembléia Geral, na noite de 15 de outubro, médicos servidores públicos estaduais decidiram, por unanimidade, conceder prazo de 30 dias para o Governo do Estado executar os acertos pendentes na aplicação da Gratificação de Desempenho e Produtividade Médica (GDPM) e o devido reajuste salarial relativo aos anos de 2007 e 2008. Caso as medidas necessárias não sejam tomadas, a categoria vai paralisar o atendimento na rede pública estadual no próximo dia 26 de novembro, em protesto a descumprimento dos acertos garantidos em lei junto ao Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) da Secretaria de Estado da Saúde.
Na ocasião estavam presentes, compondo a mesa de autoridades, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CREMESC), Dr. Rodrigo Jorge da Luz Bertoncini, o presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense (SIMERSUL), Dr. Gervani Bueno, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Dr. João Pedro Carreirão Neto, a primeira secretária do CREMESC, Dra. Aurea Gomes Nogueira e o presidente da ACM, Dr. Genoir Simoni

Confira o Boletim Informativo Nº. 30 do Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado de Santa Catarina (COSEMESC) na íntegra no link abaixo.


Boletim Informativo Nº. 30 do COSEMESC


Fonte: COSEMESC, com formatação do texto do SIMESC – 29-10-2008


  •