#

Fórum discutiu as Relações de Trabalho entre Cooperado e Cooperativa

I Fórum COSEMESC-Unimed Grande Florianópolis

Mais de 50 médicos participaram, ontem, 05/12, do I Fórum COSEMESC-Unimed Grande Florianópolis, às 19h30min, no Auditório da Associação Catarinense de Medicina (ACM), para discutir as Relações de Trabalho entre Médico Cooperado e sua Cooperativa.
Fez parte da mesa de autoridades o Presidente do Sindicato dos Médicos (SIMESC), Dr. João Pedro Carrerão Neto, que apresentou informações sobre as Relações de Trabalho na Atividade Médica, o Presidente da Unimed , Dr. Edevard José Araújo, explicou sobre o Cooperativismo e Responsabilidade dos Cooperados, a Assessoria Jurídica da Unimed , que explanou sobre os Aspectos Jurídicos nas Obrigações e Direitos dos Cooperados, a Assessoria Jurídica do SIMESC, que tratou da Legislação Trabalhista nas Sociedades e Cooperativas, e os Drs. Genoir Simoni e Anastácio Kotzias Neto, Presidente da Associação Catarinense dos Médicos (ACM) e Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CREMESC), respectivamente.
O presidente da Unimed  informou que todas as questões levantadas, durante o fórum, serão analisadas e levadas à Assembléia, que acontecerá em três meses, para votação.
A Unimed  Grande Florianópolis é uma Cooperativa de Trabalho Médico, criada pelos médicos da região da Grande Florianópolis como uma alternativa entre a medicina particular e a previdenciária. Atualmente, conta 1.527 médicos cooperados, 12 laboratórios cooperados, 29 laboratórios credenciados, 30 hospitais credenciados,  oito hospitais cooperados, 206 clínicas cooperadas, 42 clínicas credenciadas e dois Núcleos de Atenção à Saúde (NAS).

Fonte: SIMESC - 06-12-2007


  •