COSEMESC visita as emergências, na capital

O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC), que reúne o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina (CREMESC), vai realizar amanhã, 12/12,  uma vistoria nas emergências dos   Hospitais Florianópolis e Governador Celso Ramos. A equipe  vai avaliar as condições de trabalho dos médicos que atuam nessas unidades, a qualidade no atendimento à população, a estrutura física, a quantidade de leitos diponíveis, os equipamentos e a higienização.
A comissão de fiscalização será coordenada pelos médicos Dr. João Pedro Carreirão Neto, presidente do SIMESC e Dr. Renato Polli, diretor de saúde do trabalhador da instituição.   Os resultados  dessas visitas  serão divulgados nos próximos dias. A análise será encaminhada para a Secretaria de Estado da Saúde. Dependendo do que for constatado, o CREMESC vai estabelecer uma  fiscalização formal e regular nessas unidades, o que poderá acarretar em processos caso o órgão não esteja de acordo com as exigências legais...
Segundo Carreirão, a intenção é fazer um levantamento   da atual situação do trabalho médico nas emergências e avaliar os riscos tanto para os profissionais quanto para os pacientes. "Nosso objetivo é dar condições de trabalho aos profissionais e, acima de tudo, proporcionar um bom atendimento aos usuários", declara o presidente.
A expectativa do COSEMESC  é que ainda no primeiro semestre de 2008 novas inspeções sejam feitas nos demais hospitais da Grande Florianópolis e nas maiores unidades do Estado.


Cronograma:

VISITA À EMERGÊNCIA HOSPITAL GOV. CELSO RAMOS
Dia:
12 de dezembro de 2007 (quarta-feira)
Hora: 18:30 horas
Ponto de Encontro: Sede SIMESC

Comitiva:
SIMESC
    Rodrigo Leal (Advogado)
    Fábio Botelho
    João Paulo Cechinel Souza
ACM
    Marcia Ghellar
CREMESC
    Anastácio Kotzias
    Vicente Pacheco

Fonte: SIMESC - 11-12-2007


  •