O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (COSEMESC) vem manifestar apoio e solidariedade aos servidores públicos estaduais que trabalham na área da saúde, mobilizados por melhor remuneração e condições de trabalho, em Estado de greve desde o dia 9 de outubro de 2012.
O COSEMESC entende que, esgotadas as possibilidades de solução pelo dialogo, é legitimo adotar medidas de impacto asseguradas pelas leis do país, inclusive a greve. Como representantes legais da categoria médica, recomendamos a todos os colegas em cargos diretivos ou não, que compreendam e apoiem os trabalhadores da saúde em suas legítimas reivindicações.
Recomendamos ainda a permanente atenção para que todas as pessoas em situação de agravo à saúde, urgentes ou emergenciais, não deixem de ser atendidas assim como aquelas que estejam internadas ou com doenças que não possam ter seus cuidados essenciais interrompidos.
Com uma ação forte e conjunta dos servidores e com a necessária sensibilidade por parte do governo do Estado acreditamos que os eventuais transtornos causados aos cidadãos catarinenses serão por breve período.
Florianópolis, 10 de outubro de 2012
Associação Catarinense de Medicina
Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina
Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina
Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense
-
b468c7273cc1471b9cafa24f3ef5b911.jpg
-
28143d71427e474a8591d12a4add1f7c.jpg