#

31 de julho: paralisação e assembleia geral dos médicos em Florianópolis

Enterro simbólico dos ministros Padilha, Patriota e Mercadante marca o evento na capital catarinense

O Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc) confirma para o dia 31 de julho, quarta-feira, greve geral da categoria - exceto urgências/emergências e tratamentos que não possam ser interrompidos. A paralisação acompanha o movimento nacional, que tem como principais tópicos a defesa da carreira de Estado, a aplicação do exame Revalida para os médicos formados no exterior, o reajuste imediato da tabela SUS, o reajuste devido aos médicos federais e a derrubada dos 10 vetos presidenciais ao ato médico.
Em Florianópolis está marcada manifestação entre 10 e 14h na esquina democrática (Senadinho – Felipe Schmidt com Trajano). No local haverá um enterro simbólico dos ministros Padilha, Mercadante e Patriota. Na mesma data, às 20h, haverá uma assembleia geral na sede da Associação Catarinense de Medicina. No encontro serão debatidos encaminhamentos que serão apresentados no Encontro Nacional das Entidades Médicas, que será realizado em agosto, em Brasília.
Confira a programação em Santa Catarina:
Programação:
Florianópolis
Horário: 10 às 14h
Local- Ponto Chic- Entre esquina da Felipe Schmidt com a Trajano. Enterro simbólico dos três ministros que não querem o Revalida: Padilha, Mercadante e Patriota.
20h Assembleia Geral na sede da ACM (avaliação do evento e encaminhamentos para serem entregues no Encontro Nacional das Entidades Medica em agosto)
Canoinhas
Horário: 11h30
Local: concentração em frente Farmácia Vital e Igreja no centro para panfletagem
Chapecó
Horário: - 13h30
Local – concentração em frente Secretaria Municipal de Saúde - enterro dos Ministros Padilha e Mercadante e presidente Dilma.
Blumenau
Horário: 8 às 12h
Local: doação de sangue Hemosc
Horário: 10 às 12 h
Local - concentração em frente à prefeitura com reunião dos m
Joinville
Horário: 10h às 14h
Local-. A concentração será em frente à sede do SIMESC, com caminhada em direção à Câmara Municipal
Lages
Horário: 10h
Local- em frente à Catedral Diocesana.
Joaçaba
Horário: 9h30
Local: em frente Prefeitura de Joaçaba, com passeata dos médicos e estudantes de medicina da Unoesc até o hospital Universitário Santa Terezinha, retornando à prefeitura onde ficarão concentrados até às 13h. Mobilização tem parceria do SIMESC com a delegacia do CRM e a ACM.
Navegantes, Camboriú, Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí
Horário: 11h
Local - em Itajaí, concentração às 11h em frente à unidade de saúde da família, bloco 29, na Univali. Depois passeata até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, local onde ficarão concentrados até às 14h
Tubarão
Horário: 13h30
Local: Saída para caminhada da Policlínica (em frente Milium). Após concentração em frente museu Willy Zumblick

 


 

 


  •