#

Reunião Sindical em Lages discute o sobreaviso médico

O SIMESC reuniu-se, no dia 08 de outubro, com os médicos da região de Lages, para debater o sobreaviso médico. Abriu a reunião o presidente regional do SIMESC de Lages, Dr. Fernando Luiz Pagliosa, que solicitou ao Dr. Marcelo Appel um breve relato da luta dos médicos do hospital Nossa Senhora dos Prazeres pela remuneração do sobreaviso, que vem solicitando pagamento desde o ano de 2008, infrutiferamente. A seguir o presidente do Sindicato, Cyro Soncini, manifestou-se a respeito do que foi relatado e o advogado do SIMESC, Dr. Erial Lopes de Haro, explicou a todos as funções do Ministério Público (defender os interesses da sociedade, podendo propor ações civis públicas, TAC’s, recomendações, etc.). Após longo debate foi aprovado o encaminhamento sugerido pelo SIMESC (retomada do movimento) com o Corpo Clínico, devendo reunir-se mais à frente com a necessária presença do Sindicato.
Outro ponto de pauta foi a situação precária do atendimento na emergência do hospital Nossa Senhora dos Prazeres, conforme relato do Diretor Clínico e do Chefe do Setor, Por ser uma cidade pólo, a demanda tem sido muito grande e tem superado a capacidade de atendimento pelos médicos lotados. O vice-presidente do SIMESC, Vânio Lisboa, sugeriu registro completo e se for o caso, encaminhar nova denúncia ao Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CREMESC). “O Sindicato está a disposição para ajudar”. Finalizando puderam ainda os médicos presentes ouvir esclarecimentos a respeito da Aposentadoria Especial e da regulamentação da GDPM/SES.
Também participaram da reunião os diretores Eliane Soncini, Zulma Natividade, Anamar Brancher, o Dr. Laércio Dall'Azen, secretário regional do SIMESC de Lages e a coordenadora do SIMESC, Terezinha Koerich.

Fonte: SIMESC - 14-10-2009


  •