Cerca de 30 médicos do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) reuniram-se no dia 28 de setembro, na Associação Médica da Serra, em Lages, com o diretor clínico, Paulo César da Costa Duarte, e os representantes do SIMESC Cyro Soncini (presidente), César Ferraresi (secretário geral), Edson Subtil (tesoureiro regional) e Ângelo Kniss (assessor jurídico), para discutir o termo de compromisso firmado entre Secretaria Municipal de Saúde, direção administrativa e clínica do hospital e Sindicato. Este foi assinado em junho e tem validade até 5 de outubro. A continuidade dos serviços na unidade depende da revisão do termo, consideradas as modificações necessárias para correção de problemas detectados no período.
O acordo assinado em junho garantiu plantão presencial em ortopedia, cirurgia geral, clínica médica e anestesiologia; sobreaviso remunerado em neurocirurgia, neurologia, cardiologia, cirurgia vascular e bucomaxilofacial, e chamada remunerada em gastroenterologia, endocrinologia, nefrologia, pneumologia, reumatologia, psiquiatria, urologia, diagnóstico por imagem e hematologia. Além disso, assegurou a contratação de servidores da enfermagem e de segurança. O termo ainda não renovado, tem como prazo para manutenção o dia 5 de outubro. A questão está sendo analisada pelo juiz Dr. Silvio Orsatto e pelo Tribunal de Justiça.
Tendo em conta o momento de eleições em nível estadual, federal e legislativo, os médicos do HNSP decidiram: manter os serviços da unidade em funcionamento até as 8 horas do dia 20 de outubro, retomar os contatos com autoridades serranas envolvidas com o objetivo de concluir as negociações e estabelecer novo termo de compromisso, e informar a população serrana através da mídia. O corpo clínico volta a reunir-se no dia 19 de outubro, às 20 horas, na sede da Associação Médica da Serra. O SIMESC estará presente.
-
48258f15b27d4be4807a939a777bdc81.jpg
-
bc12830624824658a195ef38f1b26d3e.jpg