Entidades solicitam apoio do SIMESC ao Movimento em Defesa do HEMOSC e CEPON Público e de Qualidade

No último dia 16 de outubro, o Movimento em Defesa do HEMOSC e CEPON Público e de Qualidade comunicou, após decisão da assembléia geral dos servidores públicos da Secretaria de Saúde, lotados no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) e no Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), a decisão dos funcionários pela deflagração da greve a partir de segunda-feira, 20/10, às 7 horas, em todas as unidades da Hemorrede e CEPON – Ambulatório e Hospital.
Em virtude da situação solicitaram apoio do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) à causa explicando as dificuldades e necessidades dos servidores que permanecem sem a cedência para a iniciativa privada, trabalhando em um órgão do Sistema Único de Saúde (SUS).

As reivindicações da categoria são:
1. Manutenção dos servidores públicos em suas unidades sem a cedência para a Organização Social (FAHECE);
2. Manutenção dessas unidades públicas com atendimento 100% SUS.

Durante a reunião de diretoria do SIMESC, no dia 20/10, às 19h30min, os diretores presentes expressaram apoio ao movimento e estão encaminhado documento manifestando solidariedade. Será comunicado a Secretaria de Estado da Saúde e a direção das duas unidades de saúde.




Jornalista Simone Bastos
SC 02095-JP
SIMESC – Sindicato dos Médicos do Estado de SC
simone@simesc.org.br
(48) 3223-1060 / 9914-7929


Fonte: SIMESC - 21-10-2008


  •