#

SIMESC homenageia médicos Vitalícios

 A noite do dia 10 de dezembro (sábado) foi de muita emoção para dirigentes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) e associados. Oito médicos foram homenageados como Vitalícios.
O anestesiologista Saul Fernando Linhares, formando em 1968 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi um dos homenageados. A dedicação à vida profissional foi lembrado e também as orientações profissionais repassadas ao presidente do SIMESC, Cyro Soncini e ao diretor de Assuntos Jurídicos do SIMESC, Gilberto Digiacamo da Veiga, no início de suas carreiras. “Fico agradecido por esta homenagem. É o reconhecimento de uma vida dedicada ao trabalho e o Sindicato sempre fez parte disso”, destaca Linhares.
O diretor de Comunicação e Imprensa do SIMESC, Renato Polli, foi quem apresentou o médico Ernesto Francisco Damerau que emocionado agradeceu. “Ter vivido quase meio século de medicina já é motivo de alegria e satisfação. Esse sentimento cresce quando se soma ao reconhecimento. A Regina, minha esposa, foi fator decisivo no exercício da profissão. Ela soube dar espaço para que eu pudesse desempenhar minhas tarefas, sem nunca reclamar. Sou grato a ela eternamente”.
O primeiro professor de Neurologia de Santa Catarina, Paulo Norberto Discher de Sá e o urologista Léo Mauro Xavier também foram lembrados pelos anos dedicados à profissão. É uma honra receber esta homenagem e ver tantos ex - alunos presentes e bem sucedidos”, agradeceu Sá.
“Eu aprendi quando jovem que o bom profissional produz filhos com dignidade e hoje vejo que produzimos profissionais de alta qualidade. Fico muito feliz por ver o que antigos alunos se tornaram hoje. Essa honraria será algumas das lembranças que levarei pra quando chegar na compulsória. Enquanto isso ainda faço o trabalho que a gente tanto ama”, afirma Xavier.
A diretora de Assuntos Sociais, Eliane Soncini, fez a homenagem ao anestesiologista Oscar Montoya Gomes. “Nunca pensei chegar aos 70 anos e nem em ser homenageado pelo Sindicato. Todos que estão aqui amam suas esposas, seus pacientes e familiares”, disse o médico que em assembleia realizada no sábado pela manhã foi empossado como presidente Regional do SIMESC em Rio do Sul.
O psiquiatra Júlio Cesar Gonçalves, que exerce a profissão há 45 anos também foi homenageado “É uma honra ser jubilado por este Sindicato dirigido, por pessoas capazes, pró ativas e cada vez mais capazes de fazer a defesa da classe. Abraçar alguns que vi crescer nos bancos da universidade é marcante e importante”.
Os médicos Sérgio José Ferreira e Célio Rogério Ramos, que não puderam comparecer, também foram citados e receberam calorosa salva de palmas dos presentes.Os médicos que completam 70 anos, com contribuição sindical durante 10 anos consecutivos ou 20 anos de forma alternada, se tornaram vitalícios

 


  •