#

Planos de Saúde em destaque na edição 136 do Boletim Médico do SIMESC

 Mais de 12 mil médicos catarinenses recebem em suas casas e consultórios desde o dia 15 de abril a edição 136 do Boletim Médico do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC). A matéria principal são os planos de saúde: “Até quando vamos atender quem não nos respeita?”.
Com 33 páginas, o BM do SIMESC tem como destaque também o mutirão de cirurgia mamária realizado em Santa Catarina, o segundo Estado onde foi realizado o maior número de intervenções no país. A entrevista com o médico cirurgião plástico Zulmar Aciolli de Vasconcelos reforça também as questões da prevenção do câncer de mama.
As questões que envolvem o HPV são destaque em artigo assinado pelo diretor de Comunicação e Imprensa do Sindicato, o ginecologista e obstetra Renato Polli. Outro destaque é sobre o Mutirão de Cirurgias do governo do Estado, que não consegue cumprir as metas.
Nos assuntos jurídicos, artigo da assessora jurídica Thayanne Carpes sobre uma paciente que foi condenada ao pagamento de pena por litigância de má-fé. O advogado Erial Lopes de Haro apresenta artigo sobre perícia médica judicial na área cível.
Sobre as ações nacionais, reunião da Federação Regional Sul-Brasileira, realizada em Florianópolis em março, o ato médico aprovado pela comissão de Constituição e Justiça, a saúde pública como tema da campanha da Fraternidade 2012 e a decisão de que a acupuntura é procedimento médico.
Matérias referentes aos recém-formados, aos médicos residentes e as ações realizadas nas regionais do SIMESC, as eleições 2012 no Sindicato e o artigo do José Álvaro, do DIEESE, também têm espaço no BM 136.
O Boletim Médico do SIMESC é produzido pela Diretoria de Comunicação e Imprensa do SIMESC, com apoio da diretoria executiva, diretores regionais, coordenação e servidores do Sindicato.
Em breve estará disponível no site do SIMESC a versão digital para leitura.


  •