#

SIMESC homenageia Sócios Vitalícios na capital

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) conclui as homenagens aos Sócios Vitalícios do ano de 2013 no sábado (07/12). Oito médicos de Florianópolis que completaram 70 anos e que contribuíram com o SIMESC durante 10 anos seguidos ou 20 anos com alguma interrupção receberam a honraria no hotel Praia Tur, em Florianópolis.
O médico Eduardo Cordeiro dos Santos Neto foi um dos homenageados. O vice-presidente César Ferraresi lembrou alguns trabalhos e cursos realizados pelo profissional especialista em medicina do tráfego e formado há mais de 40 anos. “Recebo está homenagem com muita alegria. Vejo-a como uma forma de gratidão pelo o que de alguma forma fizemos nestes anos de atuação como médicos”, agradeceu.
O cirurgião plástico João Francisco do Vale Pereira também recebeu o título de Sócio Vitalício. Formando pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1968 o médico iniciou a carreira no hospital Infantil Joana de Gusmão auxiliando crianças com deformidades devido a queimaduras e foi o criador da primeira clínica de cirurgia plástica em Florianópolis. Ele teve o currículo lido pelo 1º tesoureiro do SIMESC Fábio Schneider “Me sinto orgulhoso em receber este título juntamente com esses médicos brilhantes e que tanto fizeram pela medicina” declarou o cirurgião.
Formado há quase 50 anos o dermatologista Jorge José de Souza Filho teve sua trajetória lembrada pelo diretor de Comunicação e Imprensa Renato Polli. Além de se dedicar a medicina o médico também é autor de livros e integrou diversas entidades médicas como o Conselho Regional de Medicina, na qual foi presidente, e Sociedade Nacional de Dermatologia. Atualmente o médico é membro da Academia Catarinense de Medicina. “Agradeço a todos do Sindicato por esta lembrança. Vocês administram o Sindicato com muita capacidade e eu os admiro muito. Sempre que precisei do SIMESC fui muito bem atendido e por isso digo que de todas as homenagens que eu já recebi na vida essa é uma das que eu melhor guardo no meu coração”, afirmou Jorge.
O secretário geral do SIMESC Roman Leon Gieburowski Junior foi quem apresentou o médico Roque Batista Velho. Roman iniciou a homenagem destacando o profissional como uma pessoa amável. Roque é formado há 42 anos e há 30 se dedica ao serviço público em Santa Catarina. Especialista em medicina do trabalho, ginecologia e obstetrícia foi um grande contribuinte para a saúde catarinense.
“ Para onde olho vejo ex-alunos e grandes expoentes da medicina o que me deixa muito feliz neste momento. Agradeço a todos que trouxeram suas presenças honrosas para nos homenagear. Sócio Vitalício significa que vamos até o fim da vida. Isso nos deixa entusiasmados e mais imbuídos e animados para continuar a jornada”.
O diretor do hospital Infantil Joana de Gusmão Murilo Ronald Capella também foi homenageado. A diretora de Assuntos Sócio- Culturais, Eliane Soncini, destacou o currículo do cirurgião pediátrico que durante toda a sua trajetória se dedicou em fazer o bem às crianças. O profissional também foi um dos criadores da Unimed em 1971 e da Unicred.
Capella agradeceu a todos os presentes e principalmente ao presidente do SIMESC, Cyro Soncini, que atuou junto com ele por diversas vezes no hospital Infantil “O fato de receber esse título me orgulha e me honra. Não vejo como um sinal para parar, mas sim como estímulo para fazer muito mais”.
O Sócio Vitalício homenageado esse ano pelo SIMESC em Joinville, José Aluisio Vieira ( Dr Xuxo), discursou e conclui as homenagens aos médicos.
“Ninguém mais do que o médico ama o próximo. Cada stress de uma cirurgia, cada stress de uma receita, demonstra que você põe o que tem de melhor para salvar alguém. São heróis da sociedade e por motivos políticos não serão diminuídos. Esses médicos que hoje são homenageados aqui são escudos e quando quiserem denegrir os médicos, olhem para eles. Quem é que pode falar algo dos nossos heróis?”, declarou Xuxu.
Os médicos Cleonice Maria Zimmermann Largura, Maria Helena Alves Bruneti e Saul José Gentil também receberam a homenagem, mas não puderam comparecer. Em 2013 o SIMESC homenageou 31 médicos com o título de Sócio Vitalício.
“ Para nós é uma satisfação agradecer esses médicos que tanto contribuíram com a medicina e sempre acreditaram no Sindicato dos Médicos. Além do diploma de vitalícios entregamos a eles uma caneta personalizada como símbolo de que queremos que eles continuem se dedicando a medicina, se assim desejarem, e vivam com muita carga e alegria”, declarou o presidente do SIMESC Cyro Soncini.

 

 


  • f09bc5708857416ba71b2ad3d60556d4.jpg
    f09bc5708857416ba71b2ad3d60556d4.jpg
  • 9af7805d814442f284c820975b82bcd1.jpg
    9af7805d814442f284c820975b82bcd1.jpg
  •