#

As falhas do Programa Mais Médicos é tema principal da Revista 144 do SIMESC

 Médicos catarinenses podem conferir na edição 144 da revista do SIMESC as investigações do Ministério Público do Trabalho a respeito das contratações do Programa Mais Médicos. A matéria principal da publicação do Sindicato dos Médicos inclui ainda a proibição dos médicos uruguainos de trabalhar no Brasil e o abandono do programa pelos intercambistas.
Duas matérias especiais apresentam o contraponto no atendimento à saúde infantil. A primeira, a falta de leitos de UTI neonatal no Estado, que atualmente tem somente 43% de leitos na rede pública de saúde em relação ao sugerido pela Sociedade de Pediatria. A outra matéria especial traz a redução da mortalidade infantil em Florianópolis. O índice caiu 46% em 2013.
O artigo assinado pela endocrinologista e pediatra Rose Mueller Linhares na página oito aponta um índice preocupante sobre a obesidade na infância e na adolescência no mundo.
Outros destaques da revista 144 são a chegada do Momento SIMESC a todas as Regionais do SIMESC até o final do ano e a negociação do piso salarial dos médicos com o governo.
Os médicos de todo o Estado que mantém cadastro atualizado no SIMESC recebem o exemplar da Revista 144 pelos Correios. Para ler a versão digital, CLIQUE AQUI. 


  •