#

O médico e a política é destaque na Revista do SIMESC 145

 A edição 145 da revista do SIMESC traz como matéria principal o posicionamento da categoria contra o governo federal e as estratégias para as eleições de outubro. A matéria de capa relata os principais pontos sobre o assunto que foi debatido no Forúm das Entidades Médicas de Santa Catarina (FEMESC), realizado no mês de junho, em Brusque.
Os médicos catarinenses também poderão ler duas matérias especiais. Uma delas relata a falta de capacitação continuada para os profissionais do SAMU. A outra reportagem apresenta as dificuldades das prefeituras em manter as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por conta da falta de recursos do governo federal. Entre os exemplos está a UPA de Camboriú que está pronta, mas sem atendimento por falta de verbas para compra de equipamentos e contratação de funcionários.
O artigo assinado pelo cirurgião de cabeça e pescoço, Jalmir Aust, mostra como o HPV pode influenciar no câncer de boca.
Outros destaques da revista 145 são a nominata dos novos diretores que ingressaram no SIMESC em assembleias realizadas em abril e junho e uma matéria sobre o Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (Provab).
Os médicos de todo o Estado que mantém cadastro atualizado no SIMESC recebem o exemplar da Revista 145 pelos Correios. Para ler a versão digital, clique AQUI.


  •