#

Dívida de R$ 20 bilhões dos hospitais filantrópicos do país é destaque da Revista 146 do SIMESC

Os médicos de Santa Catarina que mantém cadastro atualizado ao Sindicato, estão recebendo desde o final de outubro a edição 146 da Revista do SIMESC, que apresenta como matéria de capa a dívida de mais de R$ 20 bilhões dos hospitais filantrópicos, o que tem inviabilizado as atividades destas unidades de saúde. Em setembro, uma mobilização nacional chamou a atenção principalmente porque os atendimentos eletivos foram suspensos por 24 horas e até o momento não houve resposta do governo federal ao clamor desses hospitais e santas casas.
A matéria especial apresenta o recorde de Santa Catarina em doação de órgãos. O Estado vem superando seus índices de doação há 15 anos, desde que foi criada a Central de Captação, Notificação e Distribuição de Órgãos e Tecidos (SC Transplantes). Por outro lado, o Brasil não alcançou a meta: o número de transplantes de órgãos no país teve queda no primeiro trimestre deste ano.
O artigo assinado pelo ex-presidente do SIMESC, Luiz Carlos Espíndola, trata o dia do médico como uma data para reflexão.
A conquista de melhorias no trabalho dos médicos do plano União Saúde, o primeiro ano de veiculação dos spots do Momento SIMESC nas rádios de Santa Catarina e a nova sede da regional de Tubarão são outros destaques da publicação.
Para conferir a versão digital CLIQUE AQUI 


  •