#

Dirigentes sindicais e médicos catarinenses reunidos em Florianópolis

Diretores executivos, regionais e filiados ao SIMESC estiveram reunidos nos dias 5 e 6 de dezembro no hotel Praiatur, em Florianópolis. Os mais de 100 médicos participaram de assembleias gerais estaduais ordinária e extraordinária e reunião de diretoria plena.
Na sexta-feira (05/12) em assembleia geral ordinária o Secretário Geral, Roman Leon Gieburowski Junior, elencou as ações da diretoria realizadas com o apoio dos funcionários e das assessorias Jurídica, Previdenciária, Contábil e de Comunicação. "Tivemos um ano de muito trabalho e união dos médicos”, destacou.
O Tesoureiro Vânio Cardoso Lisboa e o 1º Tesoureiro Fábio Schneider apresentaram as contas das diretorias executivas e regionais que por recomendação do conselho fiscal teve aprovação pela maioria dos votos. A previsão orçamentária para 2015 e o reajuste na mensalidade para R$ 75 também foram aprovadas.
Assembleia geral extraordinária

No sábado (06/12) a assembleia geral extraordinária deliberou sobre o desligamento de associados que deixaram de contribuir com o Sindicato, o pedido de renuncia de diretores e nomeou novos dirigentes para as funções remanescentes. São eles: Fabrizio Liberato (2º secretário) Cléberson José Garcia (secretário Tubarão), Jacson Tirello (secretário Lages).Foi definido o valor de R$ 180 para a contribuição sindical anual obrigatória.
Reunião de diretoria plena
Os diretores iniciaram a reunião de diretoria plena debatendo a exclusão de diretores regionais por abandono de cargo. O novo condicionante para receber auxilio sede também foi debatido. Ficou definido que para receber a verba as sedes precisam realizar no mínimo uma reunião mensal com ata envidada para a diretoria executiva. Os diretores com sede presentes apoiaram o novo encaminhamento. "É um Estímulo muito bom para que tenhamos mais reuniões e também acrescentar nas atas as nossas atividades", declarou o presidente da Regional Médio Vale Alfredo Nagel.
Imprensa
O diretor de Comunicação e Imprensa, Renato Polli, exibiu um vídeo com as atividades desenvolvidas pela diretoria no ano de 2014. Entre elas a de maior representatividade, o Momento SIMESC, que abrange atualmente 26 rádios em Santa Catarina. O diretor também apresentou as propostas para 2015.
"Esse vídeo foi apenas um resumo de como o setor de comunicação do SIMESC vem crescendo nos últimos anos e queremos qualificar e ampliar cada vez mais esse trabalho", afirmou o diretor.
Jurídico
O assessor jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro, expôs dados estatísticos referentes aos trabalhos desenvolvidos em 2014. Atualmente a Assessoria Jurídica é responsável por mais de 2.500 processos.
O manual de rotinas que será estabelecido em todos os atendimentos jurídicos também foi apresentado. "É uma forma de organizar e padronizar os procedimentos de todos os advogados e desta maneira atender melhor o medico filiado ".
‘A Assessoria Jurídica é muito procurada pelos filiados e buscar uma maneira de melhorar os encaminhamentos administrativos irá contribuir para melhorar o trabalho desenvolvido ", acrescentou o diretor de Assuntos Jurídicos, Gilberto Digiácomo da Veiga.
Eleições SIMESC 2015
A eleição do Sindicato dos Médicos para 2015 foi tratada no encontro. ‘Este ano teremos a eleição eletrônica e estamos trabalhando para montar a chapa executiva. Também será o momento para as regionais troquem aqueles dirigentes que não têm mais interesse nas atividades sindicais", afirmou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Descontos nas mensalidades
Os dirigentes aprovaram que os descontos para médicos residentes e médicos novos continuem sendo aplicado da mesma maneira que funciona atualmente (20% do valor integral). "Temos a ideia de acolhimento e por este motivo, depois de avaliarmos essa situação, que este valor é o mais adequado ", declarou Cyro Soncini.
Conjuntura política 2015
O vice-presidente do SIMESC, César Ferraresi, lembrou a luta dos médicos nas eleições contra o atual governo federal, mas destacou que é preciso que o médico não desanime e continue engajado. "Não adianta ficar lamentando o que passou. Temos que continuar a nossa luta em favor do médico e da saúde ".
O deputado estadual Antônio Serafim Venzon, reeleito em 2014, participou do evento. O médico pediu união da categoria. "Ninguém fará por nós se nós mesmos não formos à busca. O governo quer dar saúde a todos, mas sem aplicar recursos é impossível. Precisamos estar juntos para cobrar mais recursos e investimentos em saúde”.
O evento encerrou com a homenagem aos Sócios Vitalícios. Saiba mais AQUI.
Aguarde mais informações


  • b832339c7e644bcfa2add758b75db985.jpg
    b832339c7e644bcfa2add758b75db985.jpg
  • 2b4dd6e3a85040858a9c1e0923787bcc.jpg
    2b4dd6e3a85040858a9c1e0923787bcc.jpg
  • b84ba1ca300b4d38a75fad60032637c6.jpg
    b84ba1ca300b4d38a75fad60032637c6.jpg
  •