#

Obras na Emergência do Hospital Regional de São José vão durar 5 meses

As obras para reforma e ampliação da Emergência do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, já estão em andamento. Com orçamento superior a R$ 1 milhão, o projeto segue as especificações técnicas do Ministério da Saúde para aperfeiçoar o acolhimento dos pacientes. Durante cinco meses, no entanto, os pacientes terão que conviver com o barulho, a poeira e outros possíveis transtornos provocados pelos empreiteiros, por isso a direção do hospital recomenda que apenas os casos graves sejam direcionados a esta Unidade. “A partir de 1º de março, inclusive, só teremos condições de prestar atendimento aos pacientes encaminhados pelos Postos de Saúde, Corpo de Bombeiros e SAMU”, reforça o diretor do Hospital, dr. Jorge Coelho.
A empreiteira vencedora da licitação tem prazo de 150 dias para reformar 690,75 metros quadrados e ampliar 424,42 metros quadrados da Emergência do Regional, que a partir de junho terá apenas a sua recepção compartilhada com o Instituto de Cardiologia. Esta é a primeira reforma do espaço deste a inauguração do hospital, há 20 anos.
Após a conclusão das obras, com custo de R$ 1.122.222,21, será mantido o sistema de atendimento implantado este ano na instituição. Ou seja: os pacientes não são atendidos por ordem de chegada, mas de acordo com a gravidade do problema. A classificação é feita por cores e já na recepção os pacientes serão encaminhados ao Instituto de Cardiologia ou, em casos clínicos, cirúrgicos e ortopédicos, ao Hospital Regional. De janeiro a novembro de 2007 foram realizados mais de 216 mil atendimentos na Emergência do hospital.

Fonte: Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Ana Lavratti)  
(48) 3221-2071, 9911-3728, ana@lavratti.com
 


  •