Hospital promove uma operação verão

O Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, está realizando uma operação verão, como a direção denomina o esforço providenciado para garantir o atendimento durante a temporada na cidade de intenso movimento turístico.
Trata-se de um reforço na capacidade de atendimento através do trabalho prestado por um grupo de de 15 formandos do Curso de Medicina da Univali. A equipe será acrescentada ao quadro clínico do Pronto  Socorro.
Novos esquipamentos, como oxímetros, medidores de pressão, termômetros e estetoscópios, entre outros, foram adquiridos através de convênio assinado com o governo do Estado de Santa Catarina e a prefeitura de Balneário Camboriú, para acompanhar as mudanças durante o verão.
O Hospital Santa Inês planeja dar suporte a todo o Litoral Centro-Norte, com abrangência de Bombinhas a Balneário Piçarras. Cerca de 80% dos atendimentos da unidade de Balneário Camboriú são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Até o dia 5 de janeiro do próximo ano, período que normalmente se registra o maior movimento de turistas na região, os funcionários não sairão em férias. Apenas a partir do dia 5 de janeiro, 2,5% do quadro estará autorizado ao recesso, para não comprometer o atendimento.

Fonte: Diário Catarinense - 27-12-2007


 


  •