#

SIMESC recorrerá ao CFM para regulamentação do regimento de hospital em Curitibanos

Após receber reclamações de médicos vinculados ao Corpo Clínico do Hospital Hélio dos Anjos Ortiz (Curitibanos), sobre a obrigatoriedade prevista em Regimento Interno de realização de sobreaviso e plantão presencial, o SIMESC requereu parecer ao CREMESC sobre a questão. Este considerou nula a disposição do regimento que trata da realização de sobreaviso - (…) o) Farão parte da escala de sobreaviso de seu departamento, seguindo as orientações do corpo clínico - porém, não verificou irregularidade no que dispõe sobre plantões presenciais. O SIMESC, em defesa da categoria, apresentará agora argumentação junto ao Conselho Federal de Medicina.
O texto do regimento interno expressa da seguinte forma as 'competências' dos médicos vinculados ao corpo clínico daquele Hospital: Art. 15 – A cada médico do Corpo Clínico em particular compete: (omissis) m) Farão parte da escala de plantões do Serviço de Emergência do Hospital Hélio dos Anjos Ortiz os quatorze últimos médicos admitidos no Corpo Clínico, salvo quando houver acordo para funcionamento deste serviço; (...) o) Farão parte da escala de sobreaviso de seu departamento, seguindo as orientações do corpo clínico”.
Leia na íntegra o
recurso que será apresentado ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Nele, o Sindicato apresenta argumentos para análise das irregularidades no Regimento Interno do Corpo Clínico do Hospital Hélio dos Anjos Ortiz. Acesse também o parecer do CREMESC. Todas as repercussões do caso leia aqui, em nossa página web.


  •