SIMESC reuniu-se com médicos de São José para debater assuntos ligados à Prefeitura

Reunião com médicos em São José

O SIMESC esteve presente em São José, no dia 11 de novembro, debatendo questões ligadas ao exercício profissional dos médicos contratados pela Prefeitura. Apesar do acordo firmado com o Prefeito Municipal no primeiro semestre de 2009, interrompendo uma paralisação iniciada no dia 23 de março, vários itens então estabelecidos não foram ainda implementados, causando grandes dificuldades e desânimo para os colegas referidos. Dentre as pendências apresentadas (pagamento de consultas, anistia dos dias parados, insalubridade e melhores condições de trabalho), sobressai a urgente necessidade de equiparação salarial dos médicos especialistas com os médicos vinculados à Estratégia de Saúde da Família.

Compromisso firmado pelo Prefeito no mês de abril (Of. 221/09) foi reafirmado pelo Secretário da Administração, em audiência concedida no dia 06 de outubro p.p., comprometendo-se ainda à agendar audiência com o Prefeito Municipal.

Frustrados pela demora neste agendamento, os médicos retornaram à Administração no dia 13 de novembro, acompanhados pelo presidente e por advogados do Sindicato, e conseguiram marcar a aludida reunião para o próximo dia 18 de novembro, às 16h.

De acordo com o Secretário, Sr. Caio Tokarski, também participarão da reunião a Secretária Municipal de Saúde e o Procurador do Município, além dele e do Prefeito Municipal, Sr. Djalma Berger.


  •