Imprensa repercurte mobilização dos médicos
Os médicos da prefeitura de Florianópolis decidiram em assembleia na tarde desta quinta-feira que suspenderão os atendimentos nos postos de saúde na terça-feira (05/06) à tarde. Nesta data os profissionais realizam nova assembleia na Câmara de Vereadores a partir das 14h30 quando esperam que a comissão nomeada pela prefeitura tenha concluído a elaboração do projeto de lei que suspenderá o desconto ilegal na gratificação do Programa de Saúde da Família (PSF).
O local foi escolhido porque na Câmara os médicos estarão próximos aos vereadores e poderão reforçar o pedido de tramitação e votação do projeto.
A paralisação na primeira semana de junho será a sétima realizada pela categoria este ano. O atendimento retorna ao normal nesta sexta-feira com o alerta dos médicos à população de que é o último dia da campanha nacional de vacinação contra a Gripe A.
Doação de sangue
Os médicos da prefeitura de Florianópolis compareceram ao Hemosc da capital na manhã desta quinta-feira (31/5) para fazerem doação de sangue. A ação faz parte do movimento da categoria que aguarda os trabalhos da comissão da prefeitura para a suspensão do desconto na gratificação do PSF.
Para a médica Giovana Ribeiro a atitude dos médicos em doar sangue é uma forma de colaborar com o banco de sangue que precisa estar abastecido para atender qualquer necessidade. "É uma outra maneira de ajudar salvar vidas e ficamos muito felizes em poder levar pelo menos um pouco de esperança para quem precisa”, afirma.
-
8cfcf399a02b42c3a24e665694d972c2.jpg
-
260aa958f047450c8e257a4bd6ae0a38.jpg