Os diretores do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) participaram na quarta-feira (27/05) de reunião com o prefeito de Florianópolis ,Cesar Souza Junior, para tratar da situação dos médicos vinculados à Secretária Municipal de Florianópolis que estão em Estado de Greve.
Os representantes do SIMESC entregaram ao prefeito um ofício com as reivindicações da categoria e que foram deliberadas em assembleia na terça-feira (26/05). A principal delas é o enquadramento imediato dos médicos do município, de acordo com a Lei Complementar 503, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores municipais.
O prefeito comprometeu-se em responder o pedido da categoria de forma oficial até sexta-feira (29/05), data em que os médicos participam de assembleia geral, às 15h, no hotel Floph.
Também participaram da reunião o secretário adjunto de saúde, Núvio Lerman Filho, Cyro Soncini (presidente SIMESC), Fábio Schneider (1º tesoureiro SIMESC), Renato Figueiredo (diretor clínico da prefeitura e conselheiro fiscal SIMESC), o vereador Ricardo Vieira e médicos do município.