#

Médicos municipais suspendem atendimento quarta-feira para participarem de assembleia geral

Os mais de 350 médicos vinculados à secretaria municipal de Saúde de Florianópolis estão convocados pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) a participarem de assembleia geral na quarta-feira (01/07), às 14h no hotel Floph. Por conta do encontro que avaliará o enquadramento dos médicos no Plano de Cargos Carreira e Vencimentos dos servidores municipais, os atendimentos serão suspensos à tarde nas unidades de saúde - exceto UPAs.
Em reunião realizada com o prefeito Cesar Souza Júnior no dia 24 de junho, os médicos receberam a garantia de que a folha de pagamento referente a junho e que será paga nos próximos dias viria com base no enquadramento. “Recebemos os contracheques nesta segunda e os cálculos aplicados não foram os mesmos que os apresentados pelo prefeito. Vamos nos reunir com os responsáveis pelos cálculos ainda nesta terça-feira para levar o maior número de informações para os médicos que irão participar da assembleia”, afirma o diretor clínico da prefeitura de Florianópolis e conselheiro fiscal do SIMESC, Renato Figueiredo.
De acordo com os estudos feitos pelo Sindicato e pelos médicos se o enquadramento funcional for aplicado corretamente, o Plano garantirá a suspensão dos descontos ilegais praticados há mais de uma década na folha de pagamento dos profissionais. “Esperamos que realmente os médicos sejam beneficiados e que esse assunto seja concluído nos próximos dias para podermos avançar em outras questões. Torcemos que com essa etapa vencida a evasão de médicos da prefeitura de Florianópolis seja estancada”, afirmou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
 


  •