#

Eleita nova diretoria da CEREM Santa Catarina

 Em reunião realizada na sexta-feira (26/06), em Florianópolis foi eleita a nova diretoria da Comissão Estadual de Residência Médica CEREM/SC). Maria Zélia Baldessar foi reeleita presidente e Luiz Roberto Medina dos Santos vice-presidente. O diretor de Apoio ao Médico Pós graduando do SIMESC, Dimitri Cardoso Dimatos, foi eleito como secretário e Marcos de Paula será o tesoureiro.
O Conselho deliberativo passa a ser integrado pelos médicos: César Nitschke(SES), Dimitri Cardoso Dimatos (SIMESC), Roger Pirath Rodriges (ACM/AMB), Douglas Muniz (ACMR), Saint Clair Vieira de Oliveira (CREMESC)Thiago Cherem Morelli (SMS), Felisbeto Bub (CEPON), Jéssica Maria Casti (Hosp. Regional  Homero de Miranda Gomes) , Ricardo Nascimento (Carmela Dutra) e João Baroncello (Hospital Regional do Oeste)
A CEREM tem por objetivo intermediar vistorias para credenciamento, recredenciamento e apurar denúncias de irregularidades, além de reunião mensal do Conselho Deliberativo e intermediar ações entre as COREMEs e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
" Temos dois anos de muito trabalho pela frente e pretendemos intensificar as nossas ações em prol do residente", afirma Dimitri.
"A maioria dos residentes se preocupa com as questões técnicas, mas não se envolve com questões políticas e outros assuntos importantes. Vamos buscar nos aproximar mais da categoria", declarou a presidente
Prova unificada
Na reunião o administrador da ACM, Leandro dos Santos Bernardes, explicou como irá funcionar a prova unificada de residência deste ano. A avaliação está marcada para o dia 8 de novembro e será nas cidades de Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Joinville, Lages, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz e Santa Maria.
Os detalhes serão encaminhados por e-mail para os representantes das COREMEs que irão avaliar o material e sugerir alterações, se necessário.
Seleção
Os representantes também discutiram a minuta que adequa a legislação da Comissão Nacional de Residência Médica ao artigo 22 da Lei 12.871/2013, acerca do progresso de seleção pública dos candidatos ao Programa de Residência Médica. Os profissionais destacaram que os médicos que fizeram o Provab ganham a pontuação adicional de 10% para cada tipo de avaliação .
Foi sugerido que cada comissão avalie seus critérios de seleção, mas que levem em consideração que se fizerem dois tipos de avaliação, por exemplo, os residentes do Provab terão vantagens de 20%.


  • 852569daf29f49b5a846c304fca80f56.jpg
    852569daf29f49b5a846c304fca80f56.jpg
  • 7dd65c2a49c34b84ba2411792acfc23d.jpg
    7dd65c2a49c34b84ba2411792acfc23d.jpg
  •