#

SIMESC passa coordenação do COSEMESC para ACM

 A noite de encerramento da 17ª edição do FEMESC marcou a transmissão de coordenação do COSEMESC do SIMESC para a ACM, entidade que coordenará as atividades até o 18º FEMESC, que será realizado em Rio do Sul em data a ser confirmada. "Nosso objetivo continuará sendo dar benefícios aos médicos e como consequência, à sociedade. Assumo o compromisso de continuar atuando no COSEMESC e lutando pela medicina catarinense. Estamos em um ano importante. Temos eleições em outubro. Reeleição de uma presidente que desvalorizou e tentou desmoralizar a nossa categoria. Vamos trabalhar democraticamente em busca daquilo que achamos mais adequado para a nossa categoria profissional e para o nosso país", afirmou.
O presidente da ACM, Aguinel Bastian Júnior lembrou "Não há dúvidas de que quando as entidades médicas buscam conquistar os direitos dos médicos, a representatividade é diferente, muito mais forte e convincente quando temos um conselho de entidades médicas. Demonstra unanimidade, sintonia, companheirismo na defesa profissional da nossa categoria".
Ações em defesa dos médicos
No período em que esteve à frente do COSEMESC, Cyro coordenou importantes negociações que culminaram em conquistas para os médicos. Entre elas, melhor remuneração para os médicos vinculados à secretaria de Estado da Saúde. Há dois anos os profissionais não recebiam reajuste e após a intervenção do COSEMESC o governo, além de outros benefícios, se comprometeu em estabelecer no Estado o piso da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) a partir de 2015”. Outra ação finalizada neste período foi a negociação com o plano de Saúde Eletrosul, que cumpre o pagamento com base na tabela de Classificação Brasileira Hierárquica de Procedimentos Médicos (CBHPM) vigente e plena e com o SC Saúde a CBHPM com “banda redutora”de 10%. Outras ações importantes foram nas mobilizações de julho de 2013, quando centenas de médicos foram para as ruas protestar contra os intercambistas.
Outras informações na edição 145 da Revista do SIMESC, com circulação no mês de julho.


  •