#

Anastácio Kotzias Neto e Wilmar de Athayde Gerent representarão SC no CFM

Os médicos Anastácio Kotzias Neto e Wilmar de Athayde Gerent foram proclamados eleitos conselheiro efetivo e conselheiro suplente do Conselho Federal de Medicina. Eles representarão Santa Catarina no próximo quinquênio, a partir do dia 1º de outubro deste ano até 30 de setembro de 2019. A chapa única Ação, Respeito e Ética obteve 8.037 votos. Do total de votos, 213 foram nulos e 432 foram em branco, somando 8.682 votantes. Dos 13.573 médicos que receberam o material eleitoral, 4.891 não votaram. Os trabalhos de apuração tiveram início logo após o encerramento das atividades da Junta Receptora de Votos.
A agilidade da apuração se deu porque, conforme decidido pela Comissão Eleitoral, a medida em que os envelopes retornavam à sede do Cremesc, eram feitas as conferências das sobrecartas por um sistema eletrônico, o CRVirtual Controle Eleição, para a identificação dos eleitores. Para tanto, foi usado um leitor ótico na papeleta de identificação que foi encaminhada para os médicos com o código de barras. O sistema permitiu também a identificação do eleitor por número de CRM ou nome. Os envelopes foram colocados em urnas e estas foram lacradas.
Após o término dos trabalhos da Mesa Receptora de Votos, as urnas com os votos foram repassadas à Junta Escrutinadora.
A apuração contou com a presença dos membros da Comissão Regional Eleitoral, Junta Receptora de Votos, Junta Escrutinadora e representantes da chapa única Ação, Respeito e Ética.
O Processo Eleitoral foi somente por correspondência e foram computados os votos recebidos até o término do funcionamento da Agência Central dos Correios de Florianópolis, às 17h, de 25 de agosto de 2014.
texto: Ângela Muniz
 


  •