#

Direção do Marieta pode optar por dispensar serviço dos anestesistas

  Paralisados há três semanas e com aproximadamente 600 cirurgias eletivas canceladas nesse período, os anestesistas do hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, devem ser informados na sexta-feira (11/11) de que não prestarão mais serviços à unidade de saúde.
De acordo com informações de diretores do hospital que foram repassadas ao SIMESC, é aguardada até sexta a resposta de proposta feita a dois grupos de anestesistas, que seriam responsáveis por retomar as atividades eletivas no hospital.
“Acredito que só haverá acerto entre os anestesistas e a direção do hospital caso esses dois grupos de médicos que receberam propostas declinem do convite”, informa o tesoureiro da Regional do SIMESC de Itajaí, Mauro Cezar de Azevedo Machado.
Os médicos anestesistas do Marieta reivindicam contrato formal de trabalho, aumento na hora plantão e contratação de mais profissionais. Há anestesistas que prestam serviços ao hospital há mais de duas décadas. Os atendimentos de urgência, emergência e tratamentos que não podem ser interrompidos estão mantidos.


  •