#

Balneário Camboriú: médicos finalizam preparativos para paralisação dia 7 de dezembro

Médicos especialistas da prefeitura de Balneário Camboriú realizaram na sexta-feira (25/11) mais uma reunião para dar sequência à organização da paralisação que inicia no dia 7 de dezembro, às 8h. No encontro, que teve a participação de diretores executivos do SIMESC, foi reforçada a aliança com os dentistas municipais, que também paralisam as atividades a partir da mesma data.
“As tentativas de negociação de remuneração e de transparência na elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) foram ignoradas pela administração municipal. Os encontros com o prefeito Edson Dias não evoluíram e após um ano de tentativas, os médicos resolveram parar. Mesmo com o envio de um documento ao prefeito informando do movimento, ele não se manifestou”, informa o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Na reunião, os médicos confirmaram apoio à manifestação dos dentistas, que dia 1º de dezembro farão uma mobilização a partir das 13h, em frente à prefeitura. “A paralisação de médicos e dentistas não tem como propósito prejudicar a população. Pelo contrário. Os profissionais da saúde são trabalhadores e merecem respeito recebendo um salário digno e que o estimule a sair de casa para atender os pacientes”, reforça o presidente da Regional Balneário Camboriú, Pedro Alves Cabral Filho.
Agenda
Além da manifestação do dia 1º de dezembro, a próxima reunião dos médicos e dentistas para finalizar os preparativos para a paralisação será no dia 6 de dezembro, às 19h, no Clube do Médico, em Itajaí.
“No dia 9, sexta-feira, a partir das 12h, uma grande manifestação de médicos e dentistas será realizada em frente à prefeitura. Queremos conversar, queremos negociar. Cansamos de esperar”, encerra Pedro.


  •