#

Balneário Camboriú: médicos e dentistas buscam apoio para paralisação

Médicos especialistas e dentistas da prefeitura de Balneário Camboriú, paralisados por tempo indeterminado desde ontem (07/12), reúnem-se hoje com o Ministério Público, secretaria municipal de Saúde e vereadores para pedir apoio e tentar solucionar o impasse com a administração da cidade. A categoria aguarda desde o ano passado por ajustes de remuneração e desde agosto pela apresentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

No Ministério Público a audiência está marcada para às 17h. De acordo com o secretário do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina da Regional Balneário Camboriú, Renato Chaves Vargas que participará da reunião o objetivo é solicitar que o MP intervenha na negociação. “O Ministério Público é responsável pela boa conduta dos serviços prestados à população e pelo bom andamento dos serviços e tem autoridade moral e jurídica pra chamar a prefeitura e sindicatos e mediar a negociação”, explica Vargas.
No mesmo horário outro grupo de médicos e dentistas reúnem-se com representantes da Saúde municipal para explicar novamente motivos da paralisação. Logo mais às 18h os profissionais vão até a Câmara de Vereadores pedir apoio das autoridades. “Queremos uma solução mais breve possível, pois nossa intenção não é prejudicar a comunidade. Infelizmente tivemos que tomar esta medida pois cansamos de negociar trabalhando, agora vamos negociar parados.”, afirma Vargas.
Amanhã (09/12) a categoria fará um protesto em frente à prefeitura de Balneário Camboriú. A manifestação será às 12h.
Durante o período de paralisação os atendimentos de urgência e emergências e tratamentos os que não podem ser interrompidos serão mantidos.
 

  •