Confira o ofício encaminhado à Câmara de Vereadores
Paralisados há quase duas semanas, médicos especialistas e dentistas da prefeitura de Balneário Camboriú discutiram hoje (20/12) o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS). Alguns pontos do projeto elaborado por uma empresa contratada pelo município não foram aceitos pela categoria que encaminhará uma nova proposta hoje ao presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Angeoletti.
A categoria reconhece que o plano contempla algumas vantagens, mas deixa a desejar nas questões salariais. “O ponto principal está muito abaixo do que foi solicitado à administração municipal em dezembro do ano passado e que motivou a paralisação dos profissionais no dia 7 de dezembro por tempo indeterminado. Esperamos que agora com a nova proposta o presidente da Câmara possa intervir nesta negociação e cheguemos a uma solução o mais breve”, afirmou Cyro Soncini, presidente do SIMESC.
Médicos e dentistas permanecem paralisados por tempo indeterminado. O presidente da Regional Balneário Camboriú do SIMESC, Pedro Alves Cabral Filho, destacou a legitimidade da paralisação. “Nosso movimento é legal. Temos apoio da população, do Ministério Público e da Câmara. Portanto, vamos continuar nossa mobilização”, afirmou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Balneário Camboriú (SISEMBC), Gilberto João Dalla Nora, também participou da reunião e foi solidário ao movimento. Os demais servidores devem começar debater o plano ainda nesta terça-feira.
Também participaram da reunião o Secretário Geral do SIMESC, César Ferraresi, a 1ª Secretária, Zulma Carpes e o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Santa Catarina (SOESC), Dilson Correa Reis.
-
533f0e59063244b5b940d953fbd621f4.jpg
-
9a83ffb6cde348afb740c5920fd8c321.jpg
-
de1dbd3e8b1e4feb8fa034231313b274.jpg