#

Balneário Camboriú: médicos e dentistas aguardam decisão da Justiça sobre paralisação

 A assessoria jurídica do Sindicato SIMESC solicitou na quarta-feira (02/02) ao Tribunal de Justiça mais agilidade na análise do recurso da liminar que obrigou os médicos especialistas e dentistas concursados da prefeitura de Balneário Camboriú a suspenderem a paralisação dos atendimentos que teve início no dia 7 de dezembro do ano passado.
Os profissionais suspenderam as atividades para pressionar a administração municipal a apresentar o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), com remuneração adequada. No dia 22 de dezembro a categoria retornou às atividades por conta de uma liminar que pedia o retorno imediato ao trabalho. “Mantivemos o estado de greve e também a mobilização dos profissionais em busca da melhor remuneração”, informa o presidente da regional Balneário Camboriú do SIMESC, Pedro Alves Cabral Filho.
Aprovação do plano
Na semana passada o Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú reuniu-se com o prefeito Edson Dias, para tratar das alterações de alguns pontos do PCCS solicitadas por cada categoria. O administrador se comprometeu em reapresentar o plano com as modificações até o dia 31 de janeiro para análise dos servidores. “Dois dias se passaram do prazo prometido e ainda não vimos o plano reformulado. Hoje a Câmara de Vereadores volta ao trabalho e nada do projeto”, explica o dentista Marcelo Ahaíde.
De acordo com Athaíde a mobilização de médicos e dentistas continua firme. “Tivemos descontos nos nossos salários dos dias parados e isso foi um combustível a mais para a nossa luta. Aqueles que estavam desanimados ficaram mais bravos e agora querem brigar mais do que nunca pelo PCCS”, conclui. Médicos e dentistas estão unidos na mobilização por melhor remuneração.
O SIMESC programa agendar reunião em Balneário Camboriú na primeira quinzena de fevereiro.


  •