Após oito meses de conversas entre dirigentes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), representantes da prefeitura de Canoinhas e da direção do hospital Santa Cruz, os médicos que atuam na maternidade daquele hospital passaram a fazer o plantão presencial ao invés de sobreaviso. A mudança trouxe vantagens para os profissionais que começaram a receber R$ 80 pela hora plantão. “Com o plantão presencial o número de complicações reduziu muito, tendo em vista que assim que a paciente chega ao hospital já há um médico para atendê-la”, explica o presidente do SIMESC Regional Canoinhas, Edson Colla.
As negociações também resultaram em um consórcio firmado no dia 1 de julho entre a direção do hospital e as prefeituras dos municípios de Canoinhas, Major Vieira, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Papanduva, Monte Castelo e Timbó Grande, beneficiando mais de 100 mil habitantes. Os profissionais de quatro especialidades (neurologia, anestesia, cirurgia geral e ortopedia) passaram a receber o sobreaviso no hospital Santa Cruz. O investimento de R$ 40 mil por especialidade/mês contribui para a agilidade dos procedimentos médicos.
“Foi um grande avanço para os médicos e moradores da região. Somos gratos ao apoio recebido do deputado estadual Antonio Aguiar, do diretor clínico do hospital Santa Cruz, Adriano Aguiar e do prefeito de Três Barras Eloi Queje que foram importantes intermediadores na negociação”, afirma o presidente.
-
c99b5d77e6204b64906d7fb25a56f159.jpg
-
625af728885649c6be037300da7daac8.jpg