#

Regional Caçador entrega documento a prefeitos da região sobre Revalida

Os diretores do SIMESC Regional Caçador, a exemplo de outras regionais do SIMESC, entregaram no dia 20 de agosto um documento aos prefeitos de Caçador e de Calmon , Gilberto Comazzeto e Ivone Mazutti De Geroni, respectivamente solicitando que não contratem médicos formados no exterior para trabalhar naqueles municípios que não tenham feito o exame Revalida.
No documento os médicos explicam a importância de exigir o exame para aferir os conhecimentos técnicos dos profissionais e alerta para os riscos que a população pode ocorrer caso o município contrate profissionais desqualificados.
Um pedido parecido foi entregue ao prefeito de Florianópolis César Souza Júnior no dia 31 de julho, quando ele se comprometeu em só contratar para trabalhar na cidade, médicos formados no exterior que tenha passado pela prova de revalidação de diploma, conforme a lei federal n° 9394/96.
O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, assinou no dia 15 de agosto o Decreto nº 10.078 em que estabelece que os médicos formados no exterior só serão contratados na cidade se aferirem os conhecimentos técnicos por meio do exame Revalida.
 


  •