O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, assinou no dia 15 de agosto o Decreto nº 10.078 em que estabelece que os médicos formados no exterior só serão contratados na cidade se aferirem os conhecimentos técnicos por meio do exame Revalida.
A decisão é considerada uma conquista pela classe médica que fez ações em prol da causa, inclusive paralisando as atividades nos dias 3 e 31 de julho acompanhando o movimento nacional.
“Fizemos a nossa parte, com pressão diária, conversas na Câmara de Blumenau, participação em programas de rádio e contato corpo a corpo com a população, com os políticos. Todos são merecedores dos créditos, mas principalmente a razão e a sanidade, coisas que faltam ao governo federal. Este é um fato positivo nesta luta que não acaba aqui e nem agora”, afirmou o presidente da Regional Blumenau do SIMESC, Ronaldo Della Giustina.
Na capital
O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior também afirmou não contratar médicos formado no exterior sem a revalidação do diploma. O Decreto nº 11.945 foi publicado em Diário Oficial do município no dia 7 de agosto.
"A postura dos prefeitos da capital e de Blumenau confirmam o compromisso dos gestores em manter e melhorar a qualidade de atendimento à população", afirma o presidente do Sindicato, Cyro Soncini.
Clique na imagem acima para ver o decreto
-
cc0ac4a1375b4337a5fd28935d6c7cee.jpg
-
546f522ee7544dde92ebb7aa26b73eab.jpg