Em Assembleia realizada no dia 24 de outubro os médicos do corpo clínico do hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages aprovaram o termo de compromisso proposto pela direção da unidade em que garante benefícios aos profissionais. Durante meses o documento foi amplamente debatido entre os médicos, direção do hospital e o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina Regional Lages que intermediou as negociações.
No termo assinado pelas partes ficou definido o pagamento aos médicos de R$ 95 pela hora plantão, além de um terço deste valor no sobreaviso , incluindo as especialidades de gastroenterologia e otorrinolaringologia. Os médicos também conquistaram o reajuste anual com base no INPC e dois profissionais presenciais nos plantões.
“Esse documento é resultado de uma batalha que os médicos estão travando há muito tempo. Não são apenas eles que irão se beneficiar com esse acordo, mas a população também, pois poderá contar com um atendimento de melhor qualidade, com mais médicos na escala.”, afirmou o presidente Regional Lages Ricardo Rath Gargioni.
“Vocês tem muito a comemorar, pois garantiram um contrato de trabalho adequado com sobreaviso, chamada remunerada e outros benefícios. Estão colhendo os frutos de algo por qual se dedicaram e todos tem muito a ganhar com isso”, complementou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Para ler o termo de compromisso na íntegra clique AQUI.
-
a5da7dbdb60848d59980756512a66b9b.jpg
-
924be4e8bedb40d7b2c17aa8b0fa3d30.jpg