#

Chapecó: enterro simbólico de ministros marcará a paralisação dos médicos no dia 31 de julho

 

A Regional do Sindicato dos Médicos em Chapecó confirma adesão à paralisação dos médicos que ocorrerá em todo o Estado no dia 31 de julho, quarta-feira. Os médicos, residentes e acadêmicos programaram um corte fúnebre dos ministros Padilha, Mercadante e Patriota e ainda prometem uma surpresa "presidencial' durante a manifestação prevista para iniciar às 10h. "Enumeraremos crimes de cada um contra a saúde", frisa o tesoureiro da Regional do SIMESC Chapecó, Gerson Zanusso.
A suspensão de atendimentos está prevista para a rede pública e privada e só não ocorrerá em casos e locais de urgências/emergências e tratamentos que não possam ser interrompidos. A mobilização acompanha o movimento nacional, que tem como principais tópicos a defesa da carreira de Estado, a aplicação do exame Revalida para os médicos formados no exterior, o reajuste imediato da tabela SUS, o reajuste devido aos médicos federais e a derrubada dos 10 vetos presidenciais ao ato médico.
O Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) orienta que as consultas desta data tenham prioridade na remarcação para que a população não seja prejudicada.

 


  •