#

Médicos reafirmam luta CBHPM plena vigente em Santa Catarina

Reunidos na noite de quarta-feira (04/01/12), em Florianópolis, representantes de especialidades e clínicas de Santa Catarina reafirmaram a não recomendação de credenciamento ao SC Saúde e a suspensão do atendimento aos planos de saúde do grupo Unidas a partir das 8h do dia 10 de janeiro, terça-feira, por tempo indeterminado.
COSEMESC recomenda
*Não responder ao Edital de Chamamento da Secretaria de Estado da Administração para o credenciamento junto ao Plano SC Saúde.
*Não fazer acordo por conta própria!
*Tabelas enviadas pela internet (e-mail) aos médicos pelo SC Saúde não representam avanços nas negociações, tampouco melhorias na remuneração. Qualquer nova tabela ou informação isolada recebida deve ser repassada ao COSEMESC para avaliação das lideranças do movimento.
*Qualquer tentativa de acordos isolados (por especialidade ou clínica) que contemple menos do que a CBHPM plena e vigente pelos planos da Unidas deve ser imediatamente informada ao COSEMESC.
*Credenciamento do hospital ou estabelecimento de saúde não obriga o Corpo Clínico ao atendimento aos planos que não respeitam os médicos.
*Manter-se informado sobre o andamento das negociações entre o COSEMESC e os planos de saúde.
*Aguardar as orientações das entidades médicas catarinenses.
*Unir-se à sua categoria. A luta é de todos os médicos de Santa Catarina.

Suspensão do atendimento aos planos da Unidas inicia dia 10 de janeiro
• Estará suspenso, a partir das 8h do dia 10 de janeiro de 2012, o atendimento prestado aos usuários dos planos de saúde vinculados ao Grupo UNIDAS.
• Serão mantidos os atendimentos das situações classificadas como urgência/emergência e terapias continuadas, cuja interrupção comprometa a vida dos pacientes.
• Enquanto não houver acordo firmado com o COSEMESC, a categoria médica prestará atendimento aos pacientes dos planos mediante pagamento no ato, pelos valores balizados pela CBHPM, com emissão de comprovante de pagamento para possibilitar reembolso.
• Os médicos não preencherão quaisquer documentos oficiais das operadoras que compõem o Grupo UNIDAS, registrando em impresso próprio ou da instituição de saúde os dados relativos aos atendimentos prestados, enquanto durar a suspensão no atendimento.
• Os médicos não presentes na Assembleia Geral poderão referendar as decisões tomadas pela categoria, subscrevendo o Termo de Concordância com as propostas aprovadas, que pode ser disponibilizado nos sites e nas sedes das entidades médicas que integram o COSEMESC.
Planos de Autogestão: Assefaz, Brasil Foods, Capesesp, Cassi, Celos, Conab, Correios Saúde, Eletrosul, Elos Saúde, Embratel, Fassincra, Funservir, Geap, Petrobrás, Proasa, Pró-Saúde Alesc, Saúde Caixa, Sesef, Tractebel Energia e outros planos regionais.
2012: O ano do Resgate da Dignidade Médica
 


  •