#

Dirigentes do SIMESC participam de reunião com Secretário de Estado da Saúde

Diretores do SIMESC estiveram reunidos na quinta-feira (20/12) com o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira. Em pauta, os problemas enfrentados na saúde pública de Joinville, motivo que levou médicos clínicos plantonistas das PAs 24 horas daquela cidade a procurarem o Sindicato para representá-los.
Durante a reunião realizada no gabinete do secretário, em Florianópolis, Dalmo entrou em contato com a secretária Municipal de Saúde de Joinville, Antônia Grigol e solicitou que assim que encerrada a greve dos servidores, sejam fechadas as internações nas PAs 24 horas, o que na opinião do SIMESC é absolutamente urgente.
Dalmo informou também que será aberto em janeiro um novo processo seletivo para contratar mais profissionais para o hospital Regional Hans Dieter Schmidt, que enfrenta a falta de recursos humanos, o que tem gerado problema de fechamento de escalas de plantão médico.
Quanto à regulação do SAMU o secretário informou que existe um termo de compromisso para fluxo de pacientes assinado com a prefeitura de Joinville. “Os problemas enfrentados não serão resolvidos de imediato, mas já temos um avanço e o comprometimento do secretário em contribuir para que essas questões sejam solucionadas e a população não continue sendo prejudicada”, afirmou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.
Além de Cyro Soncini, o tesoureiro Vânio Cardoso Lisboa e o secretário geral Roman Roman Leon Gieburowski Junior também estiveram presentes na reunião com o secretário Dalmo.
O coordenador do SAMU de Joinville, Niso Eduardo Balsini e o médico Allan Vieira Barlete foram convidados para a reunião com o secretário de Saúde, mas não puderam comparecer.
A reunião com o secretário de Saúde de Santa Catarina foi agendada por consequência dos fatos apresentados pelos médicos de Joinville em reunião realizada com o SIMESC naquela cidade na terça-feira (18/12).
 


  •